Os ciclistas poloneses encontraram um incentivo sem precedentes para continuar andando de bicicleta.
Os passeios calmantes e mágicos durante a noite estão prestes a ficar ainda mais atraentes, cortesia das novas ciclovias luzes movidas a energia solar.
O governo iniciou o incentivo na região Mazury, da Polônia, com o objetivo de aumentar a segurança dos passeios de bicicleta durante a noite e também fazer com que essa seja uma experiência mais agradável.
O caminho usa um fósforo de material sintético que armazena energia durante o dia e acende-se durante a noite fazendo as pistas brilharem de cor azul claro e claramente visíveis tanto para ciclistas como para o motorista.
O Phosphor utilizou-se ao longo dos anos em tubos de raios catódicos (CRTs) e em telas de plasma usadas em televisores. O material pode sustentar a emissão, o que os mantém iluminados por longos períodos de tempo. O fósforo utilizado na pista de ciclismo foi produzido pelo laboratório TPA em Pruszkow.
O conceito começou pela Holanda, mas os dois caminhos usam tecnologias muito diferentes. O caminho de Van Gogh nos Países Baixos usa luzes LED iluminadas usando cargas solares, enquanto que os efeitos de redemoinho foram incorporados usando tinta coletora de luz.
Veja o post "Starry Night" ( AQUI - para entender o conceito com mais clareza).
Nenhum comentário:
Postar um comentário