20 outubro 2017

Como salvar seu video do Relive no seu computador (sincroniza com o Strava)

Olá pessoal,

O app Relive, em sincronia com alguns apps de monitoramento, faz um vídeo em 3d, trazendo fotos e algumas estatísticas do pedal que você realizou.




Se você não conhece o app, pode ver mais aqui.

Importante: Você precisa ter o app instalado antes sair para o pedal, nesse caso, utilizei o Strava.

Depois que você termina de sincronizar a sua atividade no Strava, o Relive vai automaticamente identificar a atividade e lhe perguntar quais fotos deseja inserir no vídeo.

Feito essa parte, o app vai começar a processar seu pedal, você pode continuar usando o celular normalmente enquanto ele trabalha em segundo plano.


Ao terminar, você será notificado e também receberá um e-mail, basta entrar no app ou clicar no botão laranja no e-mail.

Você vai encontrar a seguinte pagina:

Clique com o botão direito do mouse na área vermelha e vá em exibir codigo fonte da página.


Não se assuste, porque vai aparecer muitas linhas, basta abrir o campo de pesquisa (CTRL+F no Chrome) e pesquisar por MP4, que nada mais é do que a extensão do arquivo de vídeo.


Basta copiar o link que vem depois das aspas (´´), até o ponto de interrogação (?).

Depois, colar no endereço do navegador e ir.


Agora apenas o vídeo vai ser exibido na pagina, bastando clicar com o botão direito do mouse, e clicar em ¨Salvar vídeo como...¨

Assim basta você escolher o seu local de escolha para salvar.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica, até a próxima!!!

Por Diogo Fugii

19 outubro 2017

A ciclovia da Polônia que brilha no escuro e é energizada pelo sol - Da série: As mais incríveis ciclovias do mundo - Parte 05


Os ciclistas poloneses encontraram um incentivo sem precedentes para continuar andando de bicicleta.
Os passeios calmantes e mágicos durante a noite estão prestes a ficar ainda mais atraentes, cortesia das novas ciclovias luzes movidas a energia solar.

O governo iniciou o incentivo na região Mazury, da Polônia, com o objetivo de aumentar a segurança dos passeios de bicicleta durante a noite e também fazer com que essa seja uma experiência mais agradável.

O caminho usa um fósforo de material sintético que armazena energia durante o dia e acende-se durante a noite fazendo as pistas brilharem de cor azul claro e claramente visíveis tanto para ciclistas como para o motorista.

O Phosphor utilizou-se ao longo dos anos em tubos de raios catódicos (CRTs) e em telas de plasma usadas em televisores. O material pode sustentar a emissão, o que os mantém iluminados por longos períodos de tempo. O fósforo utilizado na pista de ciclismo foi produzido pelo laboratório TPA em Pruszkow.

O conceito começou pela Holanda, mas os dois caminhos usam tecnologias muito diferentes. O caminho de Van Gogh nos Países Baixos usa luzes LED iluminadas usando cargas solares, enquanto que os efeitos de redemoinho foram incorporados usando tinta coletora de luz.

Veja o post "Starry Night" ( AQUI - para entender o conceito com mais clareza).

Giro leve para não ficar parado!!! 08/10/2017

Olá pessoal,

Para não deixar de registrar, dei um girinho leve para não passar batido mais um fim de semana!


Para quem não ia, até que rendeu rs...





Pedal 08/10/2017:


Da até vergonha de postar assim, mas faz parte!!!! 😂😂😂

Relive:


Por Diogo Fugii